Su-25. Foto: wikimedia
Dois aviões de ataque russos Su-25 voaram perto das posições dos canhões autopropulsados ucranianos, e artilheiros antiaéreos conseguiram derrubar um dos aviões russos.
+ Clique aqui para ver o vídeo
O serviço de imprensa da 110ª Brigada Mecanizada Separada, nomeada em homenagem ao General Mark Bezruchko, informou que seus artilheiros antiaéreos na direção de Pokrovsk conseguiram derrubar hoje, 23 de julho, um avião de ataque russo Su-25 das forças de ocupação russas.
“O resultado de outra caça impecável aos misteriosos fantasmas antiaéreos de Donbass como parte da 110ª Brigada Mecanizada”, comentou a brigada sobre a destruição da aeronave inimiga.
De acordo com os relatos, os pilotos de dois Su-25 inimigos estavam voando perto das posições ucranianas quando um dos aviões foi alvejado por um sistema portátil de mísseis antiaéreos.
As imagens divulgadas mostram o voo de dois Su-25 inimigos, o lançamento de um míssil antiaéreo e o impacto no alvo – com os militares registrando o incêndio da aeronave inimiga. Na segunda parte do vídeo, é possível ver que o piloto da aeronave de ataque conseguiu ejetar, enquanto o próprio avião caiu ao solo, resultando em sua destruição completa.
+ Clique aqui para ver mais vídeos sobre a invasão russa da Ucrânia
Este evento destaca a eficácia das defesas antiaéreas ucranianas na região de Donbass, continuando a desafiar as forças de ocupação russas.
Foto e vídeo.t.me/operativnoZSU – wikimedia